sábado, 3 de setembro de 2011

Parabenos - mas afinal essa porcaria é má?

          Sim sim, todas nós já vimos algumas pessoas "ai e tal eu não uso produtos com parabenos", eu penso logo, "ya, mas porque raio?" depois de muitas horas de pesquisa nunca cheguei a perceber a discussão: Parabenos - os vilões?

          Toda a gente sabe que basta dizer a palavra "químicos" que já nos estremecemos todas, mas sabemos que até os cosméticos ditos "naturais" tem químicos lá enfiados - (basicamente, tudo tem químicos)

           Estes monstrinhos são apenas conservantes, que não se encontram em penas na comida mas também na comida, e gente... os produtos que não contenham parabenos contêm outros conservantes ;) por isso a história vai-se sempre repetir!

          O porquê de ser classificado de "vilão"?  Em 2004, o uso dos parabenos foi posto em causa devido a um estudo independente que acreditava que estes cujos "ajudavam" no aparecimento do cancro da mama, mas em 2005 a Cosmetic Ingredient Review (CIR), decidiu que não era necessário a suspensão de produtos com parabenos.
          Um outro motivo é : alergias, este mal bastante comum que atinge grande parte da população (sejam elas qual forem) existem pessoas com alergia a parabenos e por isso eles são sem dúvidas os vilões :) mas, minha gente, existe pessoas com alergia a amendoins e eles não são "vilões". E para as pessoas com alergia a parabenos - Existem produtos no mercados "Free Parabens", apenas têm de ir à sua farmácia e aconselhar-se.
          O meu gel de limpeza é "Free Parabens" pela simples razão de que eu fiz reacção com quase todos os geis de limpeza (digo... queimaduras na pele NADAAAA simpáticas) e foi-me receitado o HYFAC.

         O que a Mary Pumpkins acha sobre os Parabenos? Bem... são químicos :) e os conservantes são necessários (e a gente queixa-se que os produtos "duram" pouco - apressamo-nos para o gastar em 6 meses e nunca conseguimos)

1 comentário: